Em Relacionamentos

Não é só sobre a sua felicidade


Nossa intenção não é a de parecer experientes, não somos. Nem tampouco passar a impressão de que sabemos o suficiente. Queremos apenas repassar o que Deus vem nos dizendo através dos conselhos de nossos líderes, e temos entendido como há sabedoria na multidão desses conselhos.
Pra quem ainda não encontrou um parceiro, pra quem acabou de encontrar e pra quem já encontrou há anos temos algo a dizer: esse relacionamento não é só sobre a sua felicidade.

Eu acredito, por tudo o que tenho observado, que a ideia de relacionamento foi completamente deturpada. Totalmente modificada pra voltar tudo ao nosso próprio umbigo. E quanto mais Deus me ensina mais eu me entristeço em ver relacionamentos sendo destruídos pelos egoísmos.

Ainda não somos casados e por isso todo o tipo de comentário chega até nós. Logicamente tentamos filtrar todos, pois se não o fizéssemos o casamento já tinha sido cancelado na primeira semana de noivado (inclusive é impressionante como quase ninguém tem algo proveitoso pra dizer a um casal de noivos). Mas de todas as informações que já chegaram até mim, uma frase dita pelo meu pastor tem martelado muito na minha mente: 
"Nada no mundo te ensina mais sobre negar-se a si mesmo como o casamento"
Eu tenho visto meu futuro casamento como eu tenho visto minha igreja local e o que faço nela: um ministério. E um ministério exige compromisso, exige lidar com seres humanos e isso por tabela vai sempre envolver negar seus próprios interesses, é a única forma de funcionar pacificamente.
Sempre vão existir os que acham um absurdo sem tamanho alguém colocar as vontades do outro antes das próprias. Há quem me chame de louca por conversar com meu companheiro sobre a melhor maneira de gastar o meu dinheiro que eu ganhei com o meu trabalho, sem que ele saia prejudicado. Mas nesses detalhes está o amor.

Confesso que eu também acharia absurdo negar as minhas vontades pelo meu companheiro se ele não negasse as dele por mim. E citando mais uma vez uma frase do meu querido pastor: "Se case, mas se case com alguém. Não se case sozinho." Óbvio, simples e direto.
Namore e busque a felicidade do seu namorado. Mas namore um namorado que namore você da mesma forma. Se case, mas se case com alguém disposto a fazer por você o que você está disposto a fazer por ele. Assim a felicidade de ambos flui naturalmente.

Paralelo a um relacionamento ser sobre negar-se a si mesmo está o fato de que Deus sempre terá um propósito para o reino a ser cumprido através de um casal. A verdade é que Deus sempre terá um propósito para o reino a ser cumprido através de qualquer servo Dele, todos temos um talento e uma forma de trabalhá-lo. Mas tenho observado como a união com alguém com a mesma intenção que você em trabalhar pra Deus em qualquer que seja a Sua vontade faz toda a diferença no resultado final desse trabalho.

Nunca foi sobre suprir carências e necessidades pessoais de ser aceito. Nunca foi sobre ter alguém pra dividir a pipoca enquanto assiste a Netflix. Tudo isso é mera consequência de lutar todo dia pra conviver bem com alguém tão pecador e falho quanto você. Sempre foi sobre aprender todo dia a amar, perdoar, se negar, ceder e buscar mostrar a glória do Rei quebrando toda a opinião deturpada do mundo sobre a vida a dois. 

Vamos mudar essas opiniões, começando por nós mesmos.

Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.