“Peçam, e vocês receberão aquilo que pedirem. Procurem e vocês acharão. Batam e a porta se abrirá.” Mateus 7.7(versão Bíblia Viva)
O sermão do monte sempre me chamou muita atenção. Desde as
bem aventuranças que mostram uma felicidade que vai além das satisfações
passageiras desse mundo, o radicalismo de arrancar um olho que te leva a pecar
e o conforto de saber que a porta sempre se abrirá quando batermos. É como um
resumo do manual da vida cristã. Cada linha carrega a sabedoria do mestre
ensinando aquelas coisas que insistimos em esquecer no nosso dia-a-dia.
Penso em Deus como um pai.
“Se um filho pedir um pão, receberá uma pedra em seu lugar? Se ele pedir um peixe, receberá uma serpente venenosa?”(v.9)
Agora pense comigo em Deus como um pai. Você consegue
imaginar um pai humano dando uma serpente venenosa à um filho que lhe pediu um
peixe? Não é impossível, mas é bem improvável. Se pais humanos sabem atender
aos seus filhos, como um Pai perfeito não os atenderia?
As vezes problemas nos atormentam durantes longos dias. Eu mesma já vivi situações que me torturaram durante anos. Tentamos de todas as formas humanas que nos mantêm no controle da situação resolver coisas que não estão em nosso alcance. Sofremos sem a menor necessidade e nos debatemos em questionar o porquê daquilo tudo. Em nenhum momento, por cinco minutos que seja, levamos nosso problema ao nosso Pai.
Uma vez meu pastor ilustrou uma situação até comum e que nos leva a refletir. As vezes uma pessoa se depara com uma doença muito séria. Ela procura todos os hospitais possíveis, gasta todo o seu dinheiro, vai aos melhores médicos renomados e conhecidos e depois de tudo isso, quando não tem nenhum resultado positivo aí ela ora.
Quando me aproximei de Cristo eu me questionava um pouco se Deus realmente atenderia as minhas simples orações. Eu não tinha uma vida tão ruim nem problemas tão sérios, será mesmo que um Deus tão grande que governa todo o universo vai atender a um pedido tão pequeno?
Me surpreendi ao ter respostas rápidas de orações pedindo as coisas mais simples que você imaginar. Comecei a entender que Deus se importa sim com tudo o que você é e faz. Na minha fé renovada por tantas orações respondidas comecei a desengavetar dores que eu já tinha dado nome e feito de estimação. Dores que eu já tinha aceitado que não sairiam dali.
UMA única oração e Deus me atendeu. É como se Ele já estivesse pronto pra fazer, somente me esperando pra que eu entendesse o quanto Ele se importa com cada detalhe que me incomoda.
Não estou dizendo que qualquer pedido egoísta que você fizer uma única vez Deus vai atender. Não quero ser responsável pela sua frustração quando não aparecer magicamente uma Ferrari na sua garagem.
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3
A dor da qual Deus me curou é uma dor muito comum entre muitas moças jovens. Hoje eu tento usar disso pra ajudá-las. Na maioria da vezes Deus vai te curar numa área e vai te dar um ministério nela. O "te entendo, já passei por isso" tem um peso diferente. Se seus pedidos visam o bem do próximo, do reino e não são meramente caprichos egoístas eles correm um grande risco de serem atendidos no tempo que Deus marcou pra eles. Esse tempo pode ser daqui a cinco minutos ou daqui a cinco anos e Ele é suficiente amoroso pra atender somente quando for melhor pra você, mesmo que você queira agora.
Existe uma fonte de águas puras jorrando em nossos pés todos os dias. Temos sede, muita sede. Estamos procurando desesperadamente nos saciar em cisternas contaminadas e a fonte está jorrando em nosso pés.
Se curve, beba e se sacie.
Feito isso, mergulhe. Ela tem profundidade suficiente pra te fazer transbordar.

0 comentários:
Postar um comentário