Em Vida Cristã

Deus imutável


Inconstância. Essa é a primeira palavra que me vem a mente se você me perguntar qual me definiria melhor. Não me orgulho nem um pouco disso, na verdade desde que notei o quanto oscilo e já oscilei na vida busco firmar minha mente num ponto quando tomo alguma decisão. Logicamente existe uma pequena vantagem em oscilar um pouco, nós podemos sim mudar de opinião ou trajeto as vezes, isso não é ruim e é algo que eu busco entender pra encontrar um equilíbrio.

Mas existem dias, as vezes até mesmo meses em que eu monto na inconstância e saio galopando desgovernada. Mudo de humor de minuto em minuto, penso em mudar de profissão todos os dias, penso se realmente quero estar onde estou, do jeito que estou e me perco completamente nos meus pensamentos.

Se nesses dias eu ouvir "Deus é imutável" eu dou uma tela azul e travo inteira. A verdade é que quando estou em um dia normal e tranquilo isso entra no meu coração me confortando profundamente, mas nos dias de inconstância nem mesmo minha mente consegue processar.

No fim de tudo, entendendo ou não, meu coração reconhecendo ou não, a essência imutável de Deus é o escape pro trem desgovernado que corre na minha mente. Pensar que no meio de tanta mudança interna e até mesmo externa que na maioria das vezes eu não quero viver mas não consigo evitar existe um ser que simplesmente continua sendo o mesmo desde sempre é meu conforto. E não é simplesmente um ser, é O SER, O Criador de todos os outros seres, o meu Criador.

Ele continua sendo Deus. Ele continua sendo amor. Ele continua sendo bondade. Ele continua sendo justiça. E as vezes na nossa pequenez pensamos que nossas mudanças afetam o que Ele é. Mas Ele continua sendo o EU SOU e ponto. E nada do que façamos ou deixamos de fazer vai mudar isso, porque Deus é imutável.

Ele é Deus se nós nos apoiarmos Nele em meio aos problemas e continua sendo se preferimos resolver nossas coisas sozinhos. Ele vai ser amor se nós formos filhos obedientes e isso jamais vai mudar se nós falharmos. Existe inclusive uma outra frase que apesar de ser meu conforto quase não entra na minha cabeça: Nada do que nós fizermos fará com que Deus nos ame mais ou menos. Ele continua sendo exatamente o mesmo.

Existe o ciclo, as quedas das folhas, as estações, o envelhecimento com o passar dos anos e até a morte. Todas as coisas com as quais nós lidamos aqui nos fazem pensar que não existe nada fixo. Nós não só lidamos como somos mutáveis e olhar para um Deus que não se parece nada com tudo o que nossos olhos enxergam pode ser a solução pra uma vida mais segura, firme e constante.

Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.