Em Vida Cristã

Não seja um pássaro agricultor - um apelo aos ansiosos



Você já parou alguma vez para analisar a palavra preocupação?
Estamos habituados com ela, mas fica bem óbvio quando nós a separamos: pré ocupação.

A ansiedade é o mal da nossa geração e muitas pessoas, principalmente as não ansiosas, não sabem lidar com isso. Textos sobre ansiedade, imagens explicativas, pessoas conhecidas desabafando nas redes sociais estão chamando minha atenção. Muitos olham a ansiedade como um simples medo do futuro ou apreensão por algo que ainda não aconteceu, mas nessa nova era ela tem tomado proporções paralisadoras. Problemas psicológicos estão gerando doenças físicas e incapacidades e o mais triste é que na maioria dos casos acontecem em pessoas jovens.

Talvez alguma vez seu futuro dominou o seu presente a ponto de você não conseguir vivê-lo. Talvez como eu você já foi se deitar pensando e planejando o dia seguinte e não conseguiu realizar uma tarefa sequer da sua lista mental porque ficou paralisado pela sua própria mente. Acredite, Cristo entende isso bem mais que eu e você.

Em Mateus 6.25-34 Ele nos dá o melhor remédio existente no mundo para acabar com a ansiedade.
"Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida? (v.27)" Sabe qual o maior problema de viver pensando no futuro? O futuro ainda não existe e ele não nos pertence. Quando nós vivemos com nossa mente nele nós desperdiçamos aquilo que realmente Deus nos deu: o hoje. Se ocupar previamente por problemas que não existem nos tira horas, não nos dá.

"Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam comida em celeiros, pois Deus os alimenta.(v.26)"
A biologia nos ensina o propósito de cada ser vivo para o equilibro da Terra. Você já imaginou o que aconteceria se de repente os pássaros deixassem de confiar que Deus vai alimentá-los, tentassem plantar, colher e estocar comida e vivessem ansiosos sobre sua alimentação diária?

Você precisa fazer uma escolha. Propósito ou necessidades?
"Essas coisas ocupam os pensamentos dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabem do que vocês precisam. Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhe serão dadas. (v.32-33)"

Você acredita que Deus, seu Criador, entende muito melhor do que você sobre suas necessidades?
Quando passamos o dia buscando saciar nossas necessidades não sobra tempo pra viver nossos propósitos. E aqui entre nós, quando é que nós ansiosos conseguimos realmente suprir essas necessidades se estamos paralisados pelo nosso próprio medo?

Ou você se movimenta por propósito ou se arrasta pela necessidade. E o mais lindo é que quando nós confiamos em Deus o suficiente para abandonar nossas preocupações e vivemos os propósitos Dele nas nossas vidas Ele supre até mesmo aquelas necessidades que nós nem sabíamos que estava ali.

Essas são as chaves: fé na provisão divina e viver em busca de realizar os propósitos que Deus nos deu. Não seja um pássaro agricultor, cumpra seu propósito na Terra.

"Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo que precisam e agradecendo-lhe por tudo que Ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus que excede todo o entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus."  Filipenses 4.6-7

Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.